skip to Main Content
Como Montar Uma Empresa De Tecnologia Em 3 Passos

Como montar uma empresa de tecnologia em 3 passos

Se você é um empreendedor da tecnologia e sonha em abrir a sua empresa, então precisa ler essas dicas sobre como montar uma empresa de tecnologia em 3 passos!

Sim, chegou a sua vez de abrir o seu próprio negócio. Com as nossas dicas, você entenderá como montar uma empresa de tecnologia pode ser muito fácil e lucrativo!

Vamos lá? Tenho certeza que você aprenderá muito hoje!

Como montar uma empresa de tecnologia – o que você precisa saber para ter sucesso desde o começo!

Bom, o que normalmente faz com que empresas fechem todos os anos no Brasil não está somente associado com a complexidade tributária ou economia, mas também por conta da falta de educação empreendedora por parte de quem decide começar um negócio próprio.

A falta de uma contabilidade profissional fora da empresa, por exemplo, dificulta o controle financeiro do negócio, que fica a cargo de profissionais internos, que já possuem uma rotina de trabalho dedicada a empresa em outras tarefas de grande importância, mas que podem não comportar a demanda de tarefas contábeis.

E está tudo bem em não entender a importância da contabilidade, a princípio. Você, como empreendedor, pode ver o papel de nós, contadores, como um “mal necessário”. Acontece que somos a ponte entre você e a Receita Federal, justamente os responsáveis por blindar seu negócio contra multas, irregularidades e outros problemas!

Em outras palavras, somos seus aliados mais formidáveis e te ajudamos com cada processo e Documento dentro da abertura de uma empresa.

Agora que você já sabe quem vai te ajudar na abertura da sua empresa, vamos às dicas?

1 – você não precisa saber de tudo

Embora pareça óbvio, não faltam empreendedores que acreditam que precisam ser especialistas em todos os aspectos do negócio para obterem sucesso e lucro.

O ideal é buscar parcerias e sócios que te ajudem a alcançar seus objetivos, cada um contribuindo com a sua especialidade.

2 – faça testes e mais testes, e seja sempre receptivo!

Saber escutar é o melhor talento de um empresário. É assim que você saberá o que funciona e o que não funciona, tanto pelos seus colaboradores quanto pelos seus funcionários.

Acho que não preciso dizer que é necessário ter um orçamento muito sólido para começar o seu negócio, certo?

Planeje bem e siga o seu planejamento à risca, mas escute as opiniões dos seus parceiros, funcionários e também clientes. Quem está à frente da operação pode fornecer insights valiosos, e saber como montar uma empresa de tecnologia não vale nada se você não souber escutar.

3 – invista no desenvolvimento dos colaboradores

Essa é uma dica valiosa. Provavelmente a mais importante desse mini guia sobre como montar uma empresa de tecnologia.

Quando você investe no desenvolvimento dos seus colaboradores, suas chances de sucesso aumentam. Sim, a princípio provavelmente faltará dinheiro para isso, mas você pode incentivar o aprimoramento contínuo e promover maior autonomia para os funcionários que se destacam.

É claro que não poderíamos criar um artigo que fala sobre como montar uma empresa de tecnologia sem abordarmos os documentos necessários!

Bem, eles podem variar de estado para estado, mas além de um plano de negócios, do alvará de funcionamento e de outras permissões da prefeitura, é preciso ter um CNPJ, que é como um documento de identidade da sua empresa. É com ele que seu negócio estará regularizado e autorizado a emitir notas fiscais.

Gostou? Tem dúvidas sobre algum assunto? Nós te ajudaremos a obter todos os documentos rapidamente. Entre em contato com a DL Contab e comece a abrir sua empresa.

Siga-nos no Facebook: @dlcontab

Sucesso e até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a DL Contab?

Somos uma Contabilidade em Planalto Paulista – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @dlcontab

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top